Brasil & Mundo

STJ decide manter prisões de desembargadores no Rio

Imagem ilustrativa da imagem STJ decide manter prisões de  desembargadores no Rio
Magistrados são investigados na Operação Mais Valia, que apura pagamento de vantagens indevidas. Foto: divulgação

Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (3) referendar a decisão da ministra Nancy Andrigui que determinou a prisão de quatro desembargadores Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As prisões foram efetivadas ontem pela Polícia Federal (PF). 

Os magistrados são investigados na Operação Mais Valia, que apura o pagamento de vantagens indevidas aos desembargadores para que integrantes de um suposto esquema criminoso fossem beneficiados. O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e advogados ligados a ele também são investigados. 

Em nota divulgada nesta terça-feira (2), o TRT do Rio informou que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. Segundo o tribunal , a Polícia Judiciária acompanhou os policiais federais no cumprimento dos mandados de busca em seu prédio-sede, no centro do Rio.

AGÊNCIA BRASIL

< Quadrilha especializada em roubo de carga é presa em Angra dos Reis Niterói recebe lote com mais 5 mil doses da CoronaVac <